MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para a 2ª Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Quarta-feira, 3 de março de 2021
Última modificação: Quarta-feira, 3 de março de 2021

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). O evento irá ocorrer entre os dias 23 a 27 de junho de 2021, de modo totalmente remoto. A feira é aberta tanto ao estudante que possui projeto científico e deseja apresentá-lo no evento quanto àquele sem projeto, mas interessado em ciência, inovação e tecnologia. A inscrição para apresentação de trabalhos vai até 21 de março; já para ouvinte o prazo se encerra em 28 de maio.

O objetivo da Feira é democratizar o acesso à ciência para jovens. O estudante que apresentar projeto concorre a diversos prêmios, como credenciais para participar da Conferência Internacional de Jovens Cientistas 2022 e de outras feiras nacionais, medalhas e prêmios em dinheiro.

O evento contará com palestras, workshops, apresentação dos projetos, atividades interativas e culturais, e é claro, uma Maratona de Inovação, atividade interativa em que equipes deverão buscar soluções inovadoras e criativas para desafios indicados por iniciativas e organizações brasileiras de impacto social.

Mais informações, acesse o site.