MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Eventos 2º/2017

Última modificação: Quinta-feira, 19 de julho de 2018

ENCIMAT NA SEMANA C&T

A Semana de Ciência & Tecnologia é um evento anual e está em sua 13ª edição. Ela ocorre de acordo com o calendário da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal. Trata-se de um evento aberto ao público, com o objetivo de reunir alunos, professores e funcionários em torno de debates, seminários, minicursos e conferências sobre cultura, ciência e tecnologia, em diversas áreas do saber. Neste ano, a temática do evento será Matemática está em tudo.

Minicurso
AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES ANTIMICROBIANAS DOS MATERIAIS

Orientador: Drª. Danielle Marra

Carga Horária: 6 horas
Data: 26 e 27 de outubro/2017
Horário: 13:00 às 17:00
Vagas: 10

Minicurso
DEZ COISAS QUE TODO ENGENHEIRO DEVERIA SABER SOBRE OS MATERIAIS

Orientador: Dr. Marcello Rosa Dumont

Carga horária: 8 horas
Data: 24 e 26 de outubro/2017
Horário: 13:00 às 17:00

Visita
FEIRA ExpoINAC 2017

Data: Dia 23 de outubro/2017
Horário: 15:00
Saída: Campus I do CEFET-MG

A Associação Brasileira de Energia Nuclear – ABEN , organização com 35 anos de trabalho no setor nuclear, promoverá a 8ª Conferência Internacional do Atlântico Nuclear – INAC 2017. Com o tema Energia Nuclear para Projetos Nacionais, ela pretende discutir a questão da energia nuclear, em particular no Brasil, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento do país nesta área. Para atingir esse objetivo, torna-se necessária uma política de estado, não apenas políticas governamentais.

O INAC é o principal evento sobre energia nuclear na América Latina, que reúne mais de 1.000 inscrições e 3.000 participantes, dezenas de empresas, institutos de pesquisa e universidades em todo o país.

Apresentação

No dia 25 de outubro/2017, o ENCIMAT levou a Mostra de Materiais para o Hall principal do Campus I CEFET-MG, das 08:00 às 17:00, com o objetivo primeiro de transferir o conhecimento do projeto para todas as pessoas que visitaram a semana C&T, além de apresentar o site oficial do ENCIMAT (encimat.herokuapp.com).

22851768_1642505535770369_3353807069862536242_n



Visitas Técnicas
EMPRESA METALTEMPER 

Data: 29 de agosto/2017
Horário: 14:00 às 16:30

Local: Contagem/MG
Público alvo: Alunos do curso de Engenharia de Materiais e do ensino técnico do CEFET-MG

O ENCIMAT ofertou aos alunos de Engenharia de Materiais e do ensino técnico do CEFET-MG uma visita técnica à empresa METALTEMPER, que atua no seguimento de tratamentos térmicos de metais.

A empresa conta com profissionais de larga experiência, e de relevante conceito no mercado para ofeecer serviços de tratamentos convencionais, tratamentos em ligas especiais, tratamentos em ferros fundidos, alumínio, análises metalográficas entre outros.

“Temos como propósito fornecer soluções com qualidade, pontualidade e eficiência, propiciando o desenvolvimento econômico e social não só da empresa, como também dos nossos clientes e funcionários em questão. Trabalhar hoje melhor que ontem, significa a evolução dos nossos processos para a satisfação dos clientes.”

evento-1

Alunos da graduação em Engenharia de Materiais em visita à empresa MetalTemper



EMPRESA
 IMX

Data: 21 de setembro/2017
Horário: 14:00 às 16:00 horas
Local: Contagem/MG
Público alvo: Alunos do curso de Engenharia de Materiais do CEFET-MG

A IMX é uma empresa que atua em serviços de metalização, usinagem, caldeiraria, fabricação e recuperação de cilindros hidráulicos.

“Executamos serviços de metalização, usinagem, caldeiraria, fabricação e recuperação de cilindros hidráulicos buscando uma melhoria contínua através de investimentos no capital humano e na modernização dos nossos processos, tornando-se uma empresa mais competitiva e diferenciada, garantindo um processo eficiente através de uma gestão de qualidade com foco na satisfação do cliente”.

evento-2



EMPRESA 
METALSIDER

Data: 16 de outubro/2017
Horário: 14:00

O ENCIMAT ofertou para os alunos do CEFET-MG uma visita técnica à empresa Metalsider. A história da Metalsider data de 1984, quando, em janeiro daquele ano, iniciou a produção de ferro-gusa em Betim, Minas Gerais. Investindo em tecnologia e sempre buscando o mais alto padrão de eficiência nos seus produtos e controles ambientais, a Metalsider tornou-se referência no mercado nacional, com a exportação de ferro-gusa para 3 continentes, bem como a comercialização para o mercado interno, atendendo indústrias de autopeças, fundições e aciarias.