MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Palestra sobre educação tecnológica com prof. IFRN

Quinta-feira, 6 de junho de 2019
Última modificação: Quinta-feira, 6 de junho de 2019

Educação profissional e tecnológica: desafios para o século XXI?. Esse é o tema da 3ª edição do Seminário integração: ensino, pesquisa e extensão (Siepex), que será aberto com um palestra no dia 25 de junho, às 19h, no auditório principal do campus II do CEFET-MG.

A abertura do seminário será realizada com a palestra do professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Dante Henrique Moura. Para participar, os interessados devem preencher formulário on-line de inscrição: https://bit.ly/2ZboqcH .

Doutor em Educação pela Universidad Complutense de Madrid (UCM), Espanha, o professor Dante participou, de 2005 a 2007, de grupos de trabalho que elaboraram, no MEC, os documentos base do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e do Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio.

O evento, que conta com financiamento da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, é destinado a professores do CEFET-MG e pessoas ligadas à temática. O 3º Siepex é uma iniciativa do grupo de pesquisa Desenvolvimento profissional docente: entre o saber e o fazer na Educação Profissional e Tecnológica (DPRODEPT), liderado pela professora Maria Adélia Costa.

Redação – Secretaria de Comunicação Social