MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições prorrogadas para evento sobre evasão e reprovação

Quinta-feira, 6 de junho de 2019
Última modificação: Quinta-feira, 6 de junho de 2019

O Grupo de Pesquisa em Avaliação do Ensino Técnico e Engenharia prorrogou, até 10 de junho, as inscrições de resumos expandidos para o 1º Seminário sobre Evasão e Reprovação no Ensino Médio, Técnico e Superior. Os trabalhos selecionados serão apresentados em formato de pôster durante o evento, que acontece no dia 27 de junho, no campus Nepomuceno do CEFET-MG.

As propostas de resumos têm que ser enviadas ao e-mail sergpaete@gmail.com e os interessados devem estar atentos às instruções de elaborações e envio, que estão disponíveis para consulta. Além das apresentações científicas, o evento da área da Educação vai ofertar palestras e mesa-redonda, voltados para pesquisadores, professores, gestores educacionais, estudantes e comunidade externa em geral. As inscrições para ouvintes são gratuitas e têm que ser feitas on-line até o dia do evento.

Três eixos temáticos integram a programação do evento: 1) evasão no Ensino Médio, Técnico e Superior; 2) reprovação no Ensino Médio, Técnico e Superior; e 3) perspectivas de Redução do Fracasso Escolar no Ensino Médio, Técnico e Superior. O Seminário vai contar com os palestrantes Paulo Henrique Arcas, professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (Ufla); Regilson Maciel Borges, doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e docente da Ufla; e Écio Antônio Portes, professor titular de Ciências da Educação na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Segundo o Censo da Educação Superior, em 2014, metade dos ingressantes abandonou a graduação (49%). Em Minas Gerais, 21 alunos, a cada cem, são reprovados entre o 1º e o 3º ano do Ensino Médio; a média nacional é de 18%, conforme dados revelados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Acesse as orientações para envio de resumo expandido (http://www.nepomuceno.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/12/2019/04/Orienta%C3%A7%C3%B5es-para-resumo_SER_GPAETE.pdf)

Inscreva-se gratuitamente como ouvinte (https://www.even3.com.br/evento/login/?evento=SERGPAETE&ReturnUrl=%2fparticipante%2finscricao%2f)

Redação – Secretaria de Comunicação Social