MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

SPE lança cartilha com dicas para bem-estar estudantil

Segunda-feira, 20 de maio de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Sono, exercício físico, estresse, alimentação, lazer, relacionamentos e habilidades sociais, uso de álcool e outras drogas são conteúdos que geralmente não caem nas provas, mas que interferem diretamente na vida pessoal e acadêmica dos estudantes. Visando discutir esses assuntos, a Secretaria de Política Estudantil (SPE) promove, no dia 22 de maio, nos campi do CEFET-MG, campanha educativa sobre a saúde mental dos estudantes. A ideia é dar visibilidade ao tema e fomentar no âmbito escolar discussões sobre as diversas dimensões que afetam o bem-estar dos estudantes.

Haverá o lançamento da cartilha intitulada “Saúde mental para estudantes: cultivando mais bem-estar no ambiente acadêmico” que retrata, em linguagem acessível e com recomendações apropriadas aos estudantes, os diversos aspectos que influenciam a saúde mental.

A psicóloga da Coordenação de Política Estudantil (CPE) de Nepomuceno Ludmila Ramalho conta que a ideia de elaborar o material surgiu da necessidade de refletir sobre fatores que influenciam na saúde mental dos estudantes e disseminar mais amplamente ações preventivas e de autocuidado. “O intuito é suscitar discussões sobre a qualidade de vida dos estudantes e a valorização de estratégias de saúde no CEFET-MG, bem como ampliar o debate sobre aspectos institucionais que também possam influenciar na saúde mental”, explicou.

PROGRAMAÇÃO

Informações Secretaria de Política Estudantil
com edição Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG