MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Estudantes de Meio Ambiente promovem Feira de Troca em BH

Segunda-feira, 20 de maio de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do CEFET-MG realizam, no dia 7 de junho, mais uma edição da Feira de Troca. O evento acontecerá no caixiódromo do campus I das 11h às 15h.

Segundo a estudante Giovana Bandeira, representante da turma do 3º ano de Meio Ambiente, a Feira de Troca consiste no recolhimento de itens que não são mais usados e que estão em bom estado de conservação. “Esses itens são levados até um posto de coleta. Os produtos então são avaliados pela equipe de coleta e, se aceitos, são recolhidos, e a pessoa que os levou recebe “moedas”, as quais ela deverá guardar para que as use para trocar por outros produtos de seu interesse no dia da feira”, explica. A Feira é um trabalho da disciplina Saneamento Ambiental II e busca incentivar a sustentabilidade, ao promover a economia circular e a diminuição na geração de resíduos sólidos.

Os itens serão coletados nos campi I e II, entre os dias 16 e 31 de maio. Não serão aceitos plantas, animais, maquiagens ou cosméticos usados, sem lacre ou vencidos, produtos em mau estado de conservação, e eletrônicos que não possam ser testados no momento da coleta (neste caso serão aceitos como doação, e não como item de troca).

Serviço

Coleta:
Campus I: 16 a 24, 28 e 31 de maio, das 12h30 às 13h30, no hall do prédio escolar.
Campus II: 21 e 24 de maio, das 12h30 às 13h30, no hall do prédio 20.

Feira de Troca:
7 de junho, das 11h às 15h, no caxiódromo do campus I

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG